Tudo o que somos é baseado em nossas memórias, mas mesmo no nosso íntimo elas não são eternas. É para isso que existe a fotografia, para que a sua história resista ao tempo e seja conhecida pelos seus descendentes, porque é através do conhecimento sobre nossas origens que entendemos a nossa essência e passamos a valorizar a nossa realidade.

A maior parte dos dias que temos são aqueles aos quais damos menos valor: os rotineiros, e esses são os responsáveis por perpetuar nosso hábitos, relacionamentos e as experiências que moldam nossas vidas. Quando percebemos a importância do que já temos em mãos, enxergar a beleza que existe no presente torna até os dias difíceis um pouco mais leves.

Por isso, acreditando que a realidade é mais que suficiente para construir uma história que vale a pena ser contada documento a vida em ensaios familiares e individuais desde setembro de 2020.

Como tudo começou?

O desejo de possuir uma câmera que me oferecesse mais opções que a de um celular surgiu ainda no ensino médio, enquanto a dúvida sobre o curso para o qual eu seguiria na faculdade sondava minha cabeça. Testar ângulos, iluminações, brincar com as sombras e me arrumar para fazer mil poses utilizando um timmer e muita paciência eram um passatempo para quando o tédio e um momento de luz diferente se encontravam em casa, nas tardes após as aulas. 

Apenas após decidir que cursaria jornalismo - pela proximidade com a fotografia, através do fotojornalismo - e ser aprovada no vestibular para a Universidade Federal de Alagoas, fui presenteada por minha mãe com minha primeira câmera, pela qual pesquisei algum tempo até encontrar um equipamento em bom estado e seminovo online, e também com o primeiro curso, ainda em 2019, que concluí antes do início das aulas da faculdade. Durante a experiência prática de produção de uma sessão de fotos tive a certeza de que gostaria de transformar esse hobbie em uma carreira. No entanto, apenas após concluir o primeiro ano da graduação e enfrentar a pausa das aulas devido à pandemia, iniciei a busca ativa por conhecimento para entender como poderia fazer isso acontecer e, desde o final de 2020, sigo me aprimorando para documentar as suas fases com cada vez mais excelência.

Como funcionam os ensaios?

Assim como a fotografia no início representou para mim uma forma de criar momentos prazerosos, o objetivo principal dos ensaios é possibilitar uma pausa na rotina para proporcionar conexão, seja em família ou de você consigo mesma, para marcar fases importantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário