Fotos dos seus filhos que você NÃO deve publicar!



Quem não ama mostrar toda a fofura dos pequenos nas redes sociais, né? Mas é muito importante manter a segurança deles ao fazer isso. Por isso, separei 3 exemplos de fotos que você deve evitar.


#1. Fotos sem roupa

Na internet, nem sempre temos o controle sobre quem tem acesso ao que publicamos e isso pode ser muito prejudicial. Ter sempre em mente quais fotos de crianças realmente não oferecem risco para ela é fundamental e todos os tipos de foto sem roupa podem acabar atraindo atenção de pessoas indesejadas. É sempre melhor prevenir.


#2. Fotos utilizando farda escolar

Ainda no tópico segurança, existem relatos de casos em que estranhos conseguiram descobrir o endereço de pessoas apenas ao fazer uma análise das fotos publicadas. Por isso, fotos com fardamentos ou em locais repetidos devem ser evitadas.


#3. Fotos com coleguinhas (sem a autorização dos pais desses amigos)

Pais, mães e familiares querem sempre o melhor para suas crianças e isso por vezes inclui a tomada de decisões como a não-publicação de fotos em redes sociais. Pensando nisso, se torna necessário que antes de confirmar o compartilhamento, os responsáveis por todos os pequenos presentes em fotos de grupo sejam avisados.


#4. Dica bônus: caso a criança tenha um perfil, mantenha-o privado

Por que não, né? A ideia de manter um acervo de fotos online, cheio de comentários sobre a vida do bebê de acordo com o que ele cresce é a coisa mais fofa do mundo e super interativa, mas por que não redobrar a segurança? Como comentado acima, infelizmente não temos o controle total sobre quem consegue ou não visualizar o que divulgamos. Então, quando se trata da proteção das crianças, é sempre importante tomar decisões mais firmes.


Espero que essa matéria possa auxiliar você e sua família a garantir a segurança dos pequenos no mundo virtual. E em caso de dúvidas extras, fique à vontade para entrar em contato ou deixar a sua contribuição para o tema nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário